Futebol/Copa da Alemanha - ( - Atualizado )

Com Ribery expulso, Bayern de Munique avança na Copa da Alemanha

Augsburgo (Alemanha)

Com o término do primeiro turno do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique fez nesta terça-feira sua última partida em 2012. Após se despedir da torcida no empate contra o Borussia Moenchengladbach, a equipe entrou em campo pela Copa da Alemanha e eliminou o Augsburg, fora de casa e com um a menos, com uma vitória por 2 a 0, avançando às quartas de final.

Apesar da superioridade técnica, a equipe do técnico Jupp Heynckes teve dificuldades para superar a defesa mandante no duelo da região da Baviera. Aos 26 minutos do primeiro tempo, no entanto, brilhou a estrela do centroavante Mario Gomez, que aproveitou passe de Frank Ribery e abriu o placar na Impuls Arena.

A noite de Ribery, porém, não foi das melhores. Com apenas dois minutos da etapa complementar, o francês acertou um tapa no coreano Ja-Cheol Koo e acabou levando o cartão vermelho do árbitro Thorsten Kinnhofer. A expulsão fez com que o Bayern passasse a administrar o resultado, apostando nos contra-ataques, e a estratégia deu certo já nos instantes finais da partida.

AFP
Expulsão de Ribery, que agrediu rival coreano, não atrapalhou o Bayern, que avança às quartas de final
Restando cinco minutos para o final do confronto, o goleiro Manuel Neuer cobrou tiro de meta e a bola ficou para Thomas Muller escapar da marcação e encontrar o meia Xherdan Shaqiri. Sem marcação, o jovem suíço mostrou frieza e venceu o goleiro austríaco Alex Manninger para carimbar a passagem do Bayern para as quartas de final.

Confira os resultados e os próximos jogos da Copa da Alemanha:

Terça-feira:
Schalke 04 1 x 2 Mainz 05
Karlsruher 0 x 1 Freiburg
Kickers Offenbach 2 x 0 Fortuna Dusseldorf
Augsburg 0 x 2 Bayern de Munique

Quarta-feira:
Wolfsburg x Bayer Leverkusen
Bochum x Munique 1860
Borussia Dortmund x Hannover 96
Stuttgart x Colônia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade