Futebol/Copa da Alemanha - ( - Atualizado )

Com três de Gotze e falta à la Ronaldinho, Dortmund vai às quartas

Dortmund (Alemanha)

O Borussia Dortmund precisou de apenas três minutos para encaminhar a passagem às quartas de final da Copa da Alemanha. Nesta quarta-feira, a equipe não encontrou dificuldades para eliminar o Hannover com uma vitória por 5 a 1, contando com três de Mario Gotze, sendo um em cobrança de falta rasteira de Mario Gotze.

Mario Gotze abriu o placar rapidamente ao aparecer na área para desviar uma cabeçada para trás de Kevin Groskreutz após bom lançamento de Sebastian Kehl.

Atuando em casa, o Borussia manteve a superioridade e marcou o segundo aos 18 minutos, o polonês Jakub Blaszczykowski foi lançado por Marco Reus na área para completar ao gol.

O atual campeão da competição matou o jogo ainda no primeiro tempo. Mario Gotze voltou a aparecer aos 40 minutos para fazer seu segundo gol, dessa vez marcando em cobrança de falta rasteira que passou por baixo da barreira.

AFP
Autor de três gols, Mario Gotze surpreendeu a barreira com uma cobrança de falta rasteira no segundo tento do jogo
No contra-ataque, o húngaro Szabolcs Huszti arrancou pela esquerda para cruzar na cabeça do senegalês Mame Diouf, que acertou o gol para devolver a esperança ao Hannover aos 34 minutos da etapa final.

No entanto, Mario Gotze não permitiu que a reação dos visitantes se estendesse. Cinco minutos após o tento de Diouf, o meia de apenas 20 anos aproveitando cruzamento após boa jogada de Robert Lewandowski.

Aos 45 minutos, foi a vez do próprio atacante polonês deixar o seu. Lewandowski cabeceou um levantamento feito por Gundogan na trave. Na sequência, o próprio polonês aproveitou a sobra para dar números finais à partida.

Quem também se garantiu nas quartas da Copa da Alemanha nesta quarta-feira foi o Stuttgart, que derrotou o Colônia por 2 a 1 com gols de Gentner e Ibisevic, de pênalti, enquanto Clemens diminuiu para o Colônia.

Assim, o Stutgart se juntou a Freiburg, Mainz 05, Kickers Offenbach, Bayern de Munique, Wolfsburg, Bochum e o próprio Borussia Dormuntd entre os classificados para a próxima fase.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade