Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Com um a menos, Sevilla busca empate no fim com lanterna Espanyol

Barcelona (Espanha)

A 15ª rodada do Campeonato Espanhol começou em grande estilo nesta sexta-feira. Jogando no estádio Cornellá-El Prat, na Catalunha, o Espanyol, mesmo na lanterna da competição, saiu na frente do Sevilla. Com um jogador a menos, os visitantes não se entregaram e, no último minuto, chegaram ao empate por 2 a 2.

Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, a torcida mandante foi à loucura com o pênalti marcado pelo árbitro Muñiz Fernández de Fernando Navarro em Joan Verdú. Na cobrança, o camisa 10 bateu com firmeza e não deu chances ao goleiro Diego López.

Dez minutos depois, foi a vez do lado Andaluz comemorar a marcação de uma penalidade. Em decisão polêmica, o juiz viu um agarrão do uruguaio Christian Stuani no francês Geoffrey Kondogbia e, na batida, o croata Ivan Rakitic não desperdiçou.

Se os catalães reclamaram do pênalti marcado para o Sevilla, os visitantes se revoltaram quando Fernández mostrou o segundo cartão amarelo e expulsou o meia Jose Reyes aos 39 minutos de jogo. Em vantagem numérica, o Espanyol cresceu na volta do intervalo e, aos 16 da etapa complementar, voltou à frente no placar.

O português Simão Sabrosa, que havia acabado de entrar na vaga do compatriota Rui Fonte, aproveitou falha do goleiro López e mandou para o fundo do gol. Na pressão, o Sevilla se atirou ao ataque e parava na atuação impecável do goleiro argentino Cristián Alvárez até os 46 minutos da segunda etapa, quando o lateral Coke cruzou e Álvaro Negredo mandou de cabeça para igualar o placar.

Com o resulado, o Sevilla fica provisoriamente na décima colocação com 19 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Rayo Vallecano, que pega o Zaragoza, e Valencia, que encara o Osasuña. Com 11 pontos, o Espanyol dorme sem a lanterna e torce por uma derrota do Deportivo La Coruña diante do Atlético de Madri para permanecer em penúltimo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade