Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Conmebol apresentará bola oficial de 2013 nesta sexta-feira

São Paulo (SP)

A Conmebol apresentará nesta sexta-feira a bola oficial da entidade para a temporada de 2013. O objeto será exibido à imprensa em Luque, no Paraguai, durante o sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América do ano que vem. A Nike Maxim, como é chamada, será usada na própria Libertadores e na Copa Sul-americana, mas estreará nos gramados do continente no Sul-americano sub-20, marcado para janeiro, na Argentina.

A grande novidade da Nike Maxim são os desenhos em preto e laranja, apesar de a bola ser em sua maioria branca. Segundo a fabricante, tais desenhos permitem que o objeto seja visto sob quase todas as condições meteorológicas, a partir de uma tecnologia chamada Radar - sigla em inglês para “Respostas e Decisões Rápidas”.

Além disso, a Nike Maxim possui cinco camadas diferentes, o que, de acordo com a empresa, garante passes mais precisos. Atualmente, a bola é usada nas primeiras divisões dos campeonatos nacionais da Espanha, Itália e Inglaterra.

O sorteio dos grupos da Copa Libertadores e a apresentação da Nike Maxim estão marcados para as 12 horas (de Brasília) desta sexta. O evento será realizado no centro de convenções da Conmebol.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade