Futebol/Campeonato Italiano - ( )

Contra o Palermo, Juventus tem chance de disparar na liderança

Gazeta Press Palermo (Itália)

A 16ª rodada do Campeonato Italiano reserva emoções na luta pela ponta da tabela de classificação. A Juventus, que lidera com 35 pontos, tem boas possibilidades de abrir vantagem na liderança. Isso porque, a Velha Senhora visita, neste domingo, o Palermo e não deverá encontrar maiores dificuldades para ganhar, já que os anfitriões fazem péssima campanha, com apenas 14 pontos e flertando com a zona de rebaixamento.

Mas, além de ter grandes chances de ganhar, a Juventus deverá se beneficiar do duelo entre seus dois perseguidores mais diretos. A Internazionale, terceira colocada com 31 pontos, recebe o Napoli, vice-líder com dois pontos a mais, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. A equipe de Turim parece adotar o discurso de otimismo.

AFP
Em 15 jogos pelo Campeonato Italiano, a Juventus venceu 11, empatou dois e perdeu dois

“Reconheço que a rodada se desenha favorável a nossa equipe, pois um de nossos perseguidores diretos, ou até mesmo os dois, perderá pontos. Mas não vamos ter facilidades em nosso confronto e temos que focar nele. Não vamos entrar em campo, virar para o Palermo e falar que temos que ganhar, pois de nada adiantará. Temos que ir a campo e vencer com autoridade e isso não é fácil”, afirmou Angelo Alessio, técnico da Juventus.

Outro jogo que merece atenção no domingo acontece em Turim, onde o Milan, na sétima posição com 21 pontos, planeja se aproximar da zona de classificação para os próximos torneios europeus. Dessa maneira, precisa superar o Torino, que soma 15 pontos e começa a se proximar perigosamente da zona de rebaixamento.

A rodada será aberta no sábado, com destaque para a Fiorentina, quarta colocada com 29 pontos e que visita no Estádio Olímpico, na capital italiana, a Roma, que tem três pontos a menos, em confronto direto por uma vaga na próxima Liga Europa. Ganhando, a equipe de Florença passa a sonhar também com a Champions League.

Confira os jogos da 16ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado
15h - Atalanta x Parma
17h45 - Roma x Fiorentina

Domingo
12h - Cagliari x Chievo
12h - Palermo x Juventus
12h - Pescara x Genoa
12h - Siena x Catania
12h - Torino x Milan
17h45 - Internazionale x Napoli

Segunda-feira
16h - Sampdoria x Udinese
18h - Bologna x Lazio

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade