Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Cotado no United, Guardiola conversa com Ferguson, diz jornal inglês

Londres (Inglaterra)

Com 70 anos de idade e 26 anos no comando técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson já procura o seu substituto. E, de acordo com informações da imprensa inglesa, o treinador já tem um nome favorito: o de Pep Guardiola, ex-Barcelona. O escocês foi conversar pessoalmente com o espanhol em Nova York, nos Estados Unidos, onde os dois têm apartamento.

Segundo o tabloide britânico The Sun, Ferguson aproveitou a viagem de férias que faz com a sua mulher para se encontrar com Guardiola, que priorizaria um trabalho na cidade de Manchester (Inglaterra) ao invés de ir para o rival Chelsea ou o Bayern de Munique, outros dois clubes que também estão interessados na contratação do ex-volante.

AFP
De acordo com jornal britânico, Alex Ferguson visitou e conversou com Pep Guardiola nos Estados Unidos
E a diretoria dos Diabos Vermelhos também tem preferência por Guardiola, visto como um ‘substituto ideal’ para Ferguson. No entanto, José Mourinho, que deve deixar o Real Madrid em 2013 após atritos com dirigentes e torcida, e David Moyes, do Everton, são outros cotados. O primeiro nome ainda é visto com desconfiança pelo United, enquanto o segundo é indicado por Ferguson.

Maior ídolo de toda a história do Manchester United, o ex-atacante Bobby Charlton, que jogou em Old Trafford entre os anos de 1956 e 1973, não se mostrou muito empolgado quando perguntado sobre uma possível contratação de Mourinho. “Realmente, ele é um bom técnico, mas isto é o mesmo que eu seria”, analisou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade