Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

David Luiz lamenta derrota, mas já foca título do Campeonato Inglês

Londres (Inglaterra)

Após a derrota para o Corinthians, por 1 a 0, na final do Mundial de Clubes, o zagueiro David Luiz, do Chelsea, lamentou o resultado. No entanto, o jogador afirmou que vai se esquecer do revés e focar o restante da temporada, já que a equipe tem pela frente o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa.

“Eu estou triste porque, como disse antes do jogo, esta era uma competição que eu realmente queria ganhar”, garantiu o brasileiro ao site oficial do clube inglês nesta segunda-feira. “Mas eu perdi uma final e agora vou focar outros títulos na minha vida; Estou desapontado, mas eu preciso olhar para o futuro porque tenho vários jogos pela frente”, acrescentou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O zagueiro David Luiz (à esquerda) lamentou derrota do time do Chelsea na final, mas já mirou título do Inglês
De acordo com David Luiz, ele e os seus companheiros fizeram de tudo para voltar para Londres com o título de melhor do Mundo. “O Chelsea tentou ganhar durante todo o jogo, e todos os jogadores trabalharam duro para marcar gols. Nós criamos muitas oportunidades para marcar, mas não tivemos sorte porque não conseguimos marcar um gol”, analisou.

Ainda segundo o atleta de 25 anos, os Blues têm como grande motivação o Nacional. “Eu jogo por um grande clube e preciso ganhar e conquistar grandes títulos. Então, agora, o Chelsea deve tentar ganhar a Premier League”, finalizou David Luiz, um dos destaques do time de Stamford Bridge nos dois jogos realizados no torneio.

Vice-campeões do Mundial, os Blues voltam a campo neste próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), medindo forças com o Aston Villa, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. Com um jogo a menos (adiado por conta da participação na competição realizada no Japão), o Chelsea é o terceiro colocado, com 29 pontos, 13 a menos do que o Manchester United, líder do torneio. 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade