Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

De Rossi nega desejo de se transferir da Itália: “Eu vivo pela Roma”

Roma (Itália)

As especulações sobre uma possível transferência do meio-campista Daniele De Rossi, da Roma, para o Milan foi negada pelo jogador nesta quarta-feira. O atleta disse que não tem o menor interesse de deixar o clube que o projetou para o futebol italiano e voltou a fazer juras de amor ao time da capital italiana.

“Eu nasci em Roma e para mim é normal jogar aqui. Eu nunca tentei ou realmente quis sair desse time para jogar fora. Eu vivo por esse clube e minha história toda foi feita aqui. Ir embora daqui seria um grande drama e qualquer clube interessado na minha contratação precisará conversar com o meu empresário”, declarou o atleta ao New York Times.

O desejo do Milan em contar com De Rossi veio à tona após o time perder por 4 a 2 para a Roma, no sábado. O técnico Massimiliano Allegri teria ficado impressionado com a atuação do meia e comentado com pessoas próximas que gostaria de contar com o seu futebol na próxima temporada.

AFP
O meia De Rossi disse que recebeu garantias da Roma de que não será negociado a partir de janeiro
O atleta, porém, disse que recebeu garantias de que não será negociado na próxima janela de transferências. “É incrível jogar no time que eu vim treinar pela primeira vez aos 12 anos. O presidente James Pallotta disse que eu não estou no mercado e muito menos à venda. Eu repito que continuo amando essa cidade e clube. Tudo que eu amo está aqui e é muito difícil me convencer a ir embora.”

Os três pontos conquistados diante do Milan levaram a Roma aos 32  no Campeonato Italiano. A equipe da capital encontra-se em sexto lugar e tem reais condições de brigar por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O seu próximo jogo na competição será disputado em 6 de janeiro, contra o quinto colocado Napoli, fora de casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade