Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Demba Ba admite torcer para PSG, mas ressalta foco no Newcastle

Newcastle (Inglaterra)

Constante alvo de especulações no mercado do futebol, o atacante Demba Ba comentou nesta quarta-feira sobre uma possível transferência para o Paris Saint-Germain. O goleador disse que adoraria jogar no clube francês, admitiu ser torcedor do time, mas destacou que sua maior preocupação neste momento é tirar o Newcastle, seu atual clube, da “bagunça” na qual ele se encontra.

“Agora, que eles estão fazendo coisas importantes, tendo grandes projetos para o futuro, é claro que me deixaria satisfeito defender as cores do time pelo qual torço”, disse o senegalês, que é nascido em Sèvres, subúrbio de Paris. “Eu assisto o PSG como um fã, um torcedor. Eu nunca escondi a minha admiração pelo clube e sou um torcedor desde pequeno”, continuou o atacante, em entrevista ao RMC Sport.

AFP
Além do sucesso pelos Magpies, Ba é um dos destaques da seleção de Senegal
Apesar de declarar abertamente que o Paris Saint-Germain é um “clube especial” para ele, Demba Ba só quer ajudar o Newcastle a deixar para trás a fase ruim. Atualmente, o time de St. James Park faz uma campanha irregular no Campeonato Inglês, somando 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e nove derrotas).

“No momento, estou me concentrando no que tenho que fazer em meu time, que é tirar o Newcastle da bagunça na qual ele se encontra”, frisou o atacante.

Em seu contrato com o Newcastle, Demba Ba tem uma multa rescisória no valor de sete milhões de libras. Entre os clubes possivelmente interessados no jogador, estão o QPR e o Arsenal. Até este momento da temporada, o senegalês anotou 11 gols no Campeonato Inglês.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade