Futebol Internacional/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Depois de vitória heroica, United defende vantagem em Manchester

Manchester (Inglaterra)

Campeão simbólico do primeiro turno do Campeonato Inglês e protagonista de uma virada espetacular na última rodada, o Manchester United volta a campo neste sábado, ao meio dia (de Brasília), para encarar o West Bromwich, no Old Trafford.

A equipe de Alex Ferguson chega empolgada pelo 4 a 3 conquistado após o Natal sobre o Newcastle, quando ficou atrás no placar por três vezes. O United tem ampla vantagem em relação ao vice-líder e arquirrival Manchester City. São 46 pontos contra 39, com mais quatro de diferença para o terceiro colocado, Chelsea.

O adversário, o surpreendente West Bromwich, também vem de vitória, batendo o Queens Park Rangers. A equipe do técnico Steve Clark faz boa campanha e luta por uma vaga dentro da zona de classificação para as competições europeias.

Wayne Rooney desfalcará os Red Devils. Autor de sete gols na temporada, o camisa 10 lesionou um ligamento de um joelho ao tentar um voleio durante os treinamentos. Para o lugar do vice artilheiro da equipe – Robin Van Persie tem 13 –, Chicharito Hernández é o escolhido de Ferguson. O mexicano marcou o gol salvador sobre o Newcastle na última rodada.

Além de torcerem contra o United, os Citzensprecisam se recuperar do tropeço diante do Sunderland. A chance de reabilitação será neste sábado, às 12 horas, diante do Norwich, atual 11º. Apesar de ter a melhor defesa e o menor número de derrotas, os atuais campeões ingleses fazem campanha irregular, com seis derrotas e 39 pontos conquistados.

Para manter a perseguição ao líderes, o Chelsea tem teste importante diante do Everton, quinto colocado. A partida será realizada em Liverpool, às 11 horas de domingo. Apenas dois pontos separam as equipes azuis.

Confira todos os confrontos da 20ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado (29/12)
10h45 Sunderland x Tottenham
12h00 Aston Villa x Wigan
12h00 Fulham x Swansea City
12h00 Manchester United x West Bromwich
12h00 Norwich x Manchester City
12h00 Reading x West Ham
12h00 Stoke City x Southampton
15h30 Arsenal x Newcastle United

Domingo (30/12)
10h00 QPR x Liverpool
11h30 Everton x Chelsea

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade