Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Desejado por Oswaldo, nipo-brasileiro Tanaka está perto do Botafogo

Nagoya (Japão)

Depois de falhar no início de 2012, a diretoria do Botafogo retomou as conversas para contar com o futebol do zagueiro Marcus Túlio Tanaka, de 31 anos. Indicação do técnico Oswaldo de Oliveira, o defensor brasileiro e naturalizado japonês está com contrato perto do fim com o Nagoya Grampus e pode ser anunciado em breve em General Severiano.

De acordo com o jornal Hochi Yomiuri, a possibilidade de perder Tanaka de graça pode fazer com que o clube asiático não dificulte as negociações com a cúpula botafoguense. Nesta temporada, o treinador alvinegro pediu insistentemente a contratação do zagueiro, mas os dirigentes não tiveram sucesso nas investidas antes do encerramento da janela de transferências internacionais.

AFP
Tanaka se destacou durante a campanha japonesa nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010
Além de agradar a Oswaldo de Oliveira, o defensor chegaria para suprir a saída praticamente definida do jovem Dória e o empréstimo de Brinne ao Bahia. Desejado por Juventus e Roma, o garoto que surgiu na última edição do Campeonato Brasileiro não deve permanecer no Glorioso, deixando o setor apenas com Antônio Carlos e o criticado Fábio Ferreira.

Nascido em São Paulo, Marcus Túlio Lyuji Murzani Tanaka surgiu no futebol pelo Sanfrecce Hiroshima, que recentemente disputou o Mundial de Clubes. Depois, passou por Mito Hollyhock e Urawa Red Diamonds, até chegar ao Nagoa Grampu. Pela seleção japonesa, disputou os Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, e a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Se confirmado, Tanaka seria o segundo jogador indicado por Oswaldo de Oliveira vindo do futebol japonês. Após perder o uruguaio Loco Abreu e o argentino Germán Herrera, o treinador pediu a contratação do centroavante Rafael Marques, mas viu seu pupilo ser criticado pela torcida e não marcar sequer um gol no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade