Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Dirigente do Milan confirma encontro com Gobbi para negociar Pato

Milão (Itália)

Adriano Galliani disse que encontrar representantes do Corinthians é um de seus compromissos no Brasil. O vice-presidente do Milan, que costuma passar o final de ano no Rio de Janeiro, deverá chegar à cidade na próxima segunda-feira.

“Vou me encontrar com o presidente do Corinthians (Mário Gobbi) e tomaremos uma decisão em relação ao Pato”, disse o cartola, questionado se a proposta feita pelo clube do Parque São Jorge é satisfatória: “Veremos”.

O Timão já não esconde de ninguém o seu interesse em Alexandre Pato. Embora neguem a disposição para investir 15 milhões de euros (pouco mais de R$ 41 milhões), como chegou a ser noticiado na Itália, os dirigentes alvinegros acham o negócio possível.

Diminui o poder de barganha do Milan o fato de o atacante ter apenas um ano e meio de contrato a cumprir, como lembrou seu empresário, Gilmar Veloz. O agente citou ainda o ótimo relacionamento do atleta com o Timão e lembrou que ele acompanhou a final da Copa Libertadores no Pacaembu.

Em sua viagem ao Brasil, Galliani também resolverá a situação de Robinho. Ele ouviu um pedido do atacante para voltar ao futebol de seu país e conversará com os clubes interessados. Santos, Flamengo e Atlético-MG são os candidatos.

Renato Augusto confirmado

O Corinthians confirmou o acordo com o Bayer Leverkusen pela contratação de Renato Augusto. De acordo com o clube do Parque São Jorge, o meio-campista de 24 anos assinará contrato assim que for aprovado nos exames médicos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade