Futebol/Mercado - ( )

Dortmund revela cogitar a venda de Lewandowski em junho de 2013

Dortmund (Alemanha)

O Borussia Dortmund, que já se mostrou intransigente em relação ao assunto, sinalizou a possibilidade de vender o atacante polonês Lewandowski ao final da temporada, em junho de 2013. O diretor do clube, Hans-Joachim Watzke, disse que a situação financeira do Dortmund será analisada para a realização ou não do negócio.

O contrato do atacante polonês com o clube alemão dura até junho de 2014 e ele poderia deixar o clube sem custos, caso o vínculo chegasse ao fim. Diante disso, Watzke explicou que a negociação com Manchester United ou Juventus pode ser uma opção interessante para o clube alemão.

“Vamos tomar uma decisão no fim da temporada. Podemos nos basear em fatores econômicos. Seria melhor conseguir uma quantia alta por Lewandowski ou mantê-lo por mais uma temporada, para termos uma chance maior de nos classificarmos para a Liga dos Campeões e, assim, garantirmos uma receita maior?”, indagou o diretor.

O jogador polonês chegou ao Borussia Dortmund em 2010, vindo do Lech Poznan, de seu país. No clube aurinegro, o atleta conquistou dois Campeonatos Alemães e é o artilheiro do time na atual edição do torneio nacional, com nove gols.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade