Futebol/Mundial de Clubes da Fifa - ( - Atualizado )

Eliminados, Ulsan e Sanfrecce duelam por honra e quinta colocação

Toyota (Japão)

Eliminados nas quartas-de-final do Mundial de Clubes da Fifa, Ulsan Hyundai (COR) e Sanfrecce Hiroshima (JAP) fazem duelo asiático na disputa pela quinta colocação da competição. Disputada no Estádio de Toyota, no Japão, a partida acontece às 5h30 (de Brasília) desta quarta.

Campeão da Liga dos Campeões da Ásia, o Ulsan Hyundai não correspondeu às expectativas e foi dominado pelo Monterrey em sua estreia no Mundial, saindo de campo derrotado por 3 a 1. Por conta disso, o técnico Kim Ho Gom cobra melhor desempenho de seus jogadores no duelo.

"Nos faltou um pouco de experiência em torneios internacionais. Na disputa do quinto lugar queremos representar bem o futebol asiático. Vamos nos preparar bem e obviamente queremos jogar melhor do que nas quartas-de-final", garante o treinador.

Por outro lado, o Sanfrecce venceu o Auckland City e dificultou a classificação do Al Ahly, desperdiçando chances claras de virar a partida. Para o comandante Hajime Moriyasu, o duelo asiático deve dar mostras do que será a próxima Liga dos Campeões do continente.

"Os meus jogadores estão muito cansados e ainda temos alguns lesionados. No entanto, estamos nos preparando tão bem quanto possível para a próxima partida. Queremos fazer um bom jogo contra o Ulsan Hyundai. Este duelo em um torneio internacional também é uma boa preparação para a próxima Liga dos Campeões da Ásia", analisa.

A participação na próxima Liga dos Campeões da Ásia será apenas a segunda nos 20 anos de história do clube japonês, campeão da J-League pela primeira vez em 2012.

"Trabalhamos duro para realizar o sonho de chegar à semifinal, mas a vida continua. Agora temos de pensar em vencer o próximo jogo, deixando a bandeira do futebol japonês lá no alto”, afirma o croata Mihael Mikic, atacante do Sanfrecce.

“Vamos enfrentar uma equipe coreana, e todos já conhecem a rivalidade que existe com o futebol japonês, o que torna a partida ainda mais importante. Para nós não é a mesma coisa acabar em quinto ou sexto, e por isso estamos muito motivados. Queremos mostrar ao mundo que temos um futebol melhor do que o deles”, conclui Mikic.

AFP
Equipe do Sanfrecce quer seguir fazendo a festa da torcida local e encara a partida desta quarta como decisão
FICHA TÉCNICA
ULSAN HYUNDAI-COR x SANFRECCE HIROSHIMA-JAP

Local: Estádio Toyota, no Japão
Data: 12 de dezembro de 2012, quarta-feira
Horário: 5h30 (de Brasília)
Árbitro: Nawaf Shukralla (BRN)

Ulsan Hyundai (COR): Kim Youngkwang, Lee Yong, Kim Chigon, Kwak Taehwi e Lee Jaesung; Lee Ho, Estiven, Rafinha, Lee Keunho e Kim Seungyong; Kim Shinwook
Técnico: Kim Ho Gon

Sanfrecce Hiroshima (JAP): Masuda (Nishikawa), Chiba, Mizumoto, Moriwaki e Aoyama; Ko. Morisaki e Ka; Takahagi, Mihael Mikic e Shimizu Sato
Técnico: Hajime Moriyasu

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade