Futebol/Campeonato Francês - ( )

Em busca de liderança, rivais secam Lyon contra o lanterna Nancy

Gazeta Press Lyon (França)

A 17ª rodada do Campeonato Francês, que será realizada neste meio de semana, vai ser marcada pela luta de Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha, que dividem a segunda posição com 29 pontos, para impedirem que o Lyon, que lidera com cinco pontos a mais, abra ainda mais vantagem na ponta da tabela de classificação.

O PSG é o primeiro a entrar em ação, nesta terça-feira, quando visita, em jogo complicado, o Valenciennes, que tem 26 pontos e sonha com uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Os jogadores do time da capital não querem pensar, em um primeiro momento, na classificação.

"Nós vamos jogar primeiro e isso exige muita concentração para combater a ansiedade, natural de quem pretende se aproximar da liderança. Teremos um jogo complicado, o Valenciennes montou um bom time, é competitivo e mais forte ainda jogando em casa. Estamos vindo de uma sequência positiva, mas todos cuidados serão poucos. Portanto, foco no nosso adversário e apenas depois vamos pensar no restante da rodada", disse o zagueiro brasileiro Thiago Silva, uma das atrações do PSG.

O Olympique de Marselha, na quarta-feira, vai jogar como visitante contra o Bastia, que soma 19 pontos e faz campanha muito irregular enquanto seca o líder. A preocupação com o Lyon faz sentido, pois o líder, atuando diante de seus torcedores, deverá ter um jogo muito tranquilo, pois recebe, simplesmente, o lanterna Nancy, que somou apenas nove pontos até aqui.

AFP
Ao Olympique de Marselha, terceiro colocado, não basta vencer: é preciso que o Lyon seja derrotado
 "Estamos percebendo esse discurso de preocupação com o fato de abrirmos vantagem, mas a competição está apenas no início e não entendemos que isso vai ser fundamental agora. Comemoramos muito a vitória sobre o Saint-Étienne (1 a 0) no fim de semana porque foi um jogo complicado e não porque nos distanciamos na ponta da tabela. Para nós o Campeonato Francês só começará a ser decidido lá para março e agora o momento é de fazer gordura", disse o lateral direito Anthony Réveillère, do Lyon, explicando a festa feita pelos jogadores no fim de semana em campo.

O Saint-Étienne, quarto colocado, fecha a rodada na quinta-feira, quando visita o Bordeaux, que tem a mesma pontuação, em choque direto por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira
16 horas - Nice x Rennes
16horas - Valenciennes x Paris Saint-Germain
18horas - Lille x Toulouse

Quarta-feira
16 horas - Ajaccio x Reims
16 horas - Brest x Montpellier
16 horas - Evian x Troyes
16 horas - Lorient x Sochaux
16 horas - Lyon x Nancy
18 horas - Bastia x Olympique de Marselha

Quinta-feira
18 horas - Bordeaux x Saint-Étienne

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade