Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Em Dubai, Mourinho revê “melhor do mundo” Maradona para seminário

Dubai (Emirados Árabes Unidos)

Nos próximos dois dias, a cidade de Dubai sedia o Globe Soccer 2012, uma série de seminários de personalidades do futebol que encerra a temporada esportiva nos Emirados Árabes. Após palestras de Sandro Rossel, presidente do Barcelona, e Michel Platini, da Uefa, a quarta edição do evento internacional recebeu um encontro inusitado envolvendo José Mourinho e Diego Armando Maradona.

O técnico do Real Madrid e o ídolo da seleção argentina, que atualmente trabalha como embaixador do esporte nos Emirados Árabes, falaram sobre as maneiras mais eficazes de se formar um jovem para ser vencedor no futebol de hoje em dia. Após duas horas de conversa, discussão e perguntas sobre o tema, chamou a atenção dos cerca de 700 presentes no seminário a troca de gentilezas entre as duas personalidades.

“Para mim, o Maradona não pode ser comparado a nenhum outro jogador”, garantiu Mourinho, que vive crise no Real Madrid e preferiu não se comparar, como técnico, ao argentino: “Também não existe comparação entre ele e eu, porque ele ficou famoso como jogador e eu só fui treinador”. Maradona completou, elogiando o português: “É um prazer conhecer uma lenda como Mourinho. Ele protege seus jogadores e por isso lutam por ele”.

AFP
Maradona e Mourinho foram estrelas do primeiro dia de palestras do 4º Globe Soccer, nos Emirados Árabes
Antes de Maradona e Mourinho, que preferiu nem comentar sua permanência no Real Madrid após deixar o goleiro Casillas no banco de reservas e deixar de ser unanimidade no clube espanhol, Rossel havia falado no Globe Soccer sobre a necessidade de ser campeão jogando futebol bonito. Já Platini confidenciou que não aprova a inclusão de tecnologia no futebol, como a bola utilizada na última edição do Mundial de Clubes da Fifa.

Além de Mourinho, premiado como melhor técnico de 2012, novas premiações devem ocorrer neste sábado, quando o evento recebe Eric Abidal, lateral do Barcelona, e Falcao Garcia, atacante e destaque do Atlético de Madri na temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade