Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Especulado no River, D'Ale garante permanência no Inter em 2013

Porto Alegre (RS)

O meia argentino Andrés D’Alessandro foi sucinto ao negar neste domingo que irá deixar o Internacional para retornar ao River Plate. Ao longo das últimas semanas, surgiram especulações de que o atleta voltaria ao clube onde começou a carreira - hipótese fortemente negada pelo jogador ao canal de televisão argentino TyC Sports.

“Significa muito que Ramón [Díaz, técnico com quem D’Ale trabalhou na própria equipe argentina] esteja no clube, mas tenho um contrato com o Inter e não posso rompê-lo de uma hora para outra”, disse.

Outro fator importante para que D'Ale garantisse sua permanência no Beira-Rio, segundo o próprio meia, foi o prestígio que recebeu do novo treinador colorado. “Falei com o Dunga, e ele me disse que sou muito importante para a equipe”, disse.

Quando foi apresentado como técnico do Internacional há cerca de duas semanas, Dunga rasgou elogios ao armador, garantindo ao argentino o posto de o capitão da equipe na próxima temporada.

D’Ale chegou ao Internacional em 2008, quando pertencia ao Zaragoza. Em quatro anos com a camisa colorada, conquistou uma Libertadores, uma Recopa, uma Copa Sul-americana e três Campeonatos Gaúchos. Em 2012, no entanto, o meia sofreu uma série de lesões e teve dificuldades para manter o protagonismo das outras temporadas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade