Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Estoril e Vitória de Setúbal se enfrentam por sonho da Liga Europa

Gazeta Press Lisboa (Portugal)

Em jogo isolado nesta sexta-feira, pela abertura da 11ª rodada do Campeonato Português, o Estoril recebe o Vitória de Setúbal em um confronto direto entre duas equipes que lutam por uma vaga na próxima edição da Liga Europa. Uma hipotética classificação para a competição continental seria comemorada como um verdadeiro título para as duas modestas equipes.

O Estoril, que vai jogar em casa, contando com o apoio de sua torcida, aparece na sexta posição da Liga Sagres, com 12 pontos, um a mais que os visitantes, que estão em oitavo lugar. Apesar da possibilidade de se aproximarem do sonho continental, as duas equipes também correm o risco de serem ultrapassadas, já que a competição é equilibrada e o Académica de Coimbra, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem apenas dois pontos a menos que o Vitória de Setúbal.

“O Vitória de Setúbal ainda não ganhou fora de casa, mas também perde poucos pontos e cria muitos problemas ao adversário. Temos de assumir as nossas responsabilidades, vamos ser fortes e lutar pelos três pontos", justifica Marco Silva, técnico do Estoril, primeiro clube fora da zona de classificação da Liga Europa. Atualmente, Porto e Benfica dividem a liderança da competição com 26 pontos, nove a mais que o Braga, que está em terceiro lugar.

Confira as partidas da 11ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira:
18h15 - Estoril x Vitória de Setúbal

Sábado:
18h30 - Porto x Moreirense

Domingo:
14 horas - Rio Ave x Paços de Ferreira
14 horas - Marítimo x Nacional
14 horas - Gil Vicente x Beira-Mar
18h15 - Vitória de Guimarães x Olhanense

Segunda-feira:
16h15 - Académica x Braga
18h15 - Sporting x Benfica

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade