Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Ex-capitão do Sporting contesta desempenho do elenco atual

Lisboa (Portugal)

Décimo colocado na tabela de classificação do Campeonato Português e apenas dois pontos à frente da zona de rebaixamento, o Sporting vive situação complicada na competição. Para o ex-capitão da equipe lisboeta, Ivaylo Yordanov, há uma justificativa para o momento conturbado: falta de empenho dos atletas.

“Não está sendo um bom ano para o Sporting. Espero que 2013 seja melhor. O que precisa mudar? Muita coisa. É necessário mudar tudo, desde baixo até em cima”, disse o búlgaro em entrevista à rádio TSF. “É preciso sentir a camisa. Os jogadores, quando acabar a partida, devem sair com a cabeça levantada, olhar para as pessoas e dizer que fizeram de tudo”, completou.

Revelado para o futebol pelo Rilski Sportist, em 1982, Yordanov atuou pelo clube português entre 1991 e 2001. Aposentado desde o início da década passada, o ex-atleta ainda crê na recuperação do Sporting no campeonato nacional. Atualmente, a desvantagem em relação ao líder, Benfica, é de 20 pontos.

“Os jogadores devem fazer tudo o que for possível para chegar ao terceiro lugar. Há uma grande diferença na pontuação, mas é necessário lutar. Ainda há a Taça da Liga”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade