Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Ex-La U e ex-seleção são flagrados em exames antidoping na Argentina

Buenos Aires (Argentina)

O atacante Gustavo Canales e o meio-campista Lucas Bernardi foram flagrados em exames antidoping realizados na reta final do Torneio Inicio do Campeonato Argentino de 2012. A Federação Argentina não divulgou a substância coletada na urina dos atletas, que estão previamente suspensos até que seja feita a contraprova dos exames. Em caso de confirmação, os dois podem ficar suspensos por até dois anos se forem punidos pela Corte Arbitral do Esporte.

O Tribunal de Disciplina Desportiva da AFA notificou tanto o Arsenal de Sarandi quanto o Newell’s Old Boys, equipes defendidas pelos dois jogadores, além da Comissão Nacional Antidoping e a Justiça Federal, que atua como representante da entidade nesses casos. Nos próximos dias será divulgado o resultado da contraprova e as possíveis suspensões dos dois experientes atletas, de 30 e 35 anos, respectivamente.

Revelado no modesto Deportivo Roca, Canales chegou a atuar no River Plate e no Once Caldas, além de uma passagem pelo futebol chinês e oua pela Universidad do Chile, onde ganhou notoriedade com o título da Copa Sul-americana de 2011. Mais experiente, Bernardi é cria da base do Newell’s e só deixou o clube argentino para jogar por sete temporadas no futebol francês – Olympique de Marselha e Monaco. Além disso, o meio-campista chegou a ser convocado diversas vezes para a seleção da Argentina.

Canales foi flagrado no exame antidoping na vitória do Arsenal por 2 a 1 sobre o Quilmes, já Bernardi teve a urina coletada na vitória por 3 a 0 sobre o Rafaela, partida em que foi capitão do Newell’s Old Boys. O resultado da contraprova dos registros 55 e 56 de doping na Argentina será divulgado na próxima semana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade