Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Ex-São Paulo, zagueiro Xandão está na mira da Lazio, diz jornal

Lisboa (Portugal)

O zagueiro Xandão, do Sporting, está na mira da Lazio para este mês de janeiro, quando a janela de transferências internacionais é reaberta. De acordo com a imprensa portuguesa, o clube italiano, por enquanto, fez apenas uma sondagem pelo jogador, mas deve apresentar algo mais “concreto nos próximos dias”, como revela A Bola nesta quinta-feira.

A Lazio já havia tentado a contratação do atleta de 24 anos no meio desta temporada, mas a proposta oferecida foi menos do que os 3 milhões de euros (R$ 8,2 milhões) e a Traffic, empresa que tem os direitos de Xandão, recusou. O zagueiro é ligado ao Desportivo Brasil e está emprestado ao clube português, que tem opção de compra, até o final deste ano.

AFP
Ex-São Paulo, o zagueiro Xandão, do Sporting, interessa à Lazio, que deve fazer proposta neste mês de janeiro
Caso acerte com os italianos, Xandão, que tem passagens por Guarani, Atlético Paranaense, Fluminense e São Paulo, pode fazer dupla de zaga com o também brasileiro André Dias. Já no meio-campo, a Lazio ainda tem o volante Matuzalém e os meias Ederson e Hernanes.

No entanto, o Sporting não deve liberar o defensor tão facilmente, uma vez que o setor não é consistente. Atualmente, o time de Lisboa é apenas o 11º colocado do Campeonato Português, com 12 pontos, dois a mais do que a Acadêmica, que abre a zona de rebaixamento. Os Leões fazem uma das piores campanhas de toda a sua história no Nacional.

Relembre-se: Xandão já se envolveu em uma polêmica com o técnico Ricardo Sá Pinto, que foi demitido do Sporting no último mês de setembro. Após o anúncio da demissão do treinador, o empresário do jogador, Márcio Rivellino, escreveu em seu perfil oficial no Twitter que o comandante "já ia tarde". Depois do episódio, Xandão assegurou que não tinha qualquer atrito com o Sá Pinto.  

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade