Futebol Internacional/Punição - ( - Atualizado )

Federação pune atacante do Liverpool que chamou companheiro de 'gay'

Liverpool (Inglaterra)

O atacante espanhol do Liverpool Jesus Fernandez Saez, também conhecido como Suso, foi multado nesta terça-feira pela Federação Inglesa (FA) em 10 mil libras (R$ 34 mil). Em novembro, o jovem atacante postou em seu Twitter uma foto de seu companheiro de equipe e compatriota José Enrique, com o seguinte comentário: “O que raios ele está fazendo? Este cara é gay... Ele faz tudo, exceto jogar futebol”.

Pouco depois, Suso apagou a brincadeira e publicou um comentário arrependido em sua página no microblog: “Eu não sei o que dizer”.

A Federação Inglesa decidiu organizar uma comissão regulatória independente para julgar o caso, e definiu a atitude do jogador como imprópria, condenando os comentários sobre a orientação sexual do atleta. Além da multa, a federação alertou o jogador sobre futuros comentários no Twitter.

Após o anúncio da punição, José Henrique publicou um comentário em seu Twitter prestando solidariedade a Suso e criticando a decisão da federação: “É incrível como a FA pode multar meu amigo Suso Fernandez por uma coisa tão boba. Foi só uma piada”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade