Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Felipão já planeja esquema e aposta em experiência na Seleção

São Paulo (SP)

Ciente das dificuldades que irá encontrar na Copa das Confederações, Luiz Felipe Scolari já trabalha forte para fazer a Seleção Brasileira entrar de vez nos trilhos para o evento-teste que será disputado em 2013. Após comemorar o fato de ter caído em um grupo que conta com Japão, México e Itália, o novo treinador da Seleção garante ter seu esquema ideal para a sua reestreia.

Em entrevista ao site oficial da Fifa, no entanto, o comandante canarinho avisa que pode mudar de ideia ao conhecer os jogadores mais de perto. “Tenho um processo mental de visualizar os atletas que poderão ser convocados já nesse primeiro amistoso e tenho uma ideia de colocação em campo. Mas, quando eu receber todos os jogadores, pode ser que eu modifique alguma”, declarou.

AFP
Dez anos depois de se faturar o Penta, Felipão planeja nova passagem na Seleção
Favorável ao processo de renovação implantado por Mano Menezes, Felipão lembra que o retorno de jogadores com mais experiência pode fazer com que a Seleção, enfim, encontre seu caminho para a Copa do Mundo de 2014.

“Essa mescla não passa por um número idealizado . É um, são dois, cinco, ou dez? Não. Se houver um ou outro atleta que eu ache que pode ajudar a Seleção também com um pouco de sua experiência, provavelmente vou convocar, para que a gente tenha uma Seleção um pouco mais mesclada, não só de jovens”, ressaltou.

Além de atletas experientes, o treinador aposta no próprio currículo e no de seu coordenador técnico Carlos Alberto Parreira. “Claro que, ao passar algumas coisas que vivi, e o Parreira também em tantos Mundiais, o atleta vai nos ouvir e pensar um pouquinho. E aí entra em cena uma questão de personalidade, da forma como a gente coloca essas ideias”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade