Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Ferdinand não renovará contrato com o Manchester United, diz jornal

Manchester (Inglaterra)

O zagueiro Rio Ferdinand está com os dias contados no Manchester United. Segundo o jornal inglês Daily Mail apurou, o experiente defensor não tem o interesse de renovar o seu contrato com os Diabos Vermelhos e disputará a sua última Premier League nesta temporada.

O desejo de buscar novos desafios em sua carreira seria o principal fator motivacional para Ferdinand deixar o United. As sondagens recebidas de outros clubes ingleses e do Oriente Médio teriam mexido com o atleta. Mas uma proposta dos Estados Unidos seria o ponto chave para a sua saída de Manchester ser concretizada após o encerramento da temporada 2012/2013.

A Liga norte-americana ganhou notoriedade após a ida de David Beckham para o país. Os clubes investiram pesado para levar estrelas do porte de Thierry Henry, Rafa Márquez, e, recentemente, Juninho Pernambucano. O outro alvo dos milionários times norte-americanos seria o brasileiro Kaká, que defende o Real Madrid atualmente.

AFP
As chances de Rio Ferdinand deixar o Manchester United aumentaram consideravelmente nesta temporada
Com 34 anos, Ferdinand ainda conversará com Alex Ferguson para decidir o seu futuro de uma vez. O zagueiro é um dos homens de confiança do veterano treinador e sua saída forçaria a contratação de outro nome de destaque para a posição. De acordo com o próprio jornal Daily Mail, Ferguson tem o interesse de ficar com o defensor por mais um ano para poder avaliar a contratação de outros jogadores para a posição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade