Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Figo confia em chance de Cristiano Ronaldo ganhar Bola de Ouro

Madri (Espanha)

Apesar de o argentino Lionel Messi ter anotado 91 gols pela seleção de seu país e pelo Barcelona ao longo de 2012, o ex-atleta Luís Figo acredita que Cristiano Ronaldo pode ser eleito melhor jogador do mundo pela Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado). Na visão do português, seu compatriota tem capacidade para superar o sul-americano e Andrés Iniesta na disputa pela Bola de Ouro, que terá o resultado divulgado dia 7 de janeiro, em Zurique (Suíça).

Aos 27 anos, o atual camisa sete do Real Madrid está na final da competição pelo prêmio pela quinta vez (2007, 2008, 2009, e 2011 e 2012). Em 2008, quando ainda atuava pelo Manchester United, conquistou o troféu, enquanto Messi triunfou nos três anos seguintes.

“Acho que Cristiano tem todas as condições de ganhar este prêmio. Sempre é um dos favoritos na votação de qualquer troféu individual. Realizou uma grande temporada no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões. No entanto, como sabemos, os prêmios individuais estão sujeitos a opiniões únicas de muitas pessoas e sempre é difícil saber quem ganhará”, disse Figo em entrevista ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

Atleta profissional entre 1989 e 2009, Figo disputou a final da eleição da eleição de melhor jogador do mundo em duas oportunidades: 2000 e 2001. Na primeira delas, ficou na segunda colocação, atrás do francês Zinédine Zidane. No ano seguinte, conquistou o troféu ao derrotar o meio-campista inglês David Beckham e o atacante espanhol Raúl González.

“Naquele momento havia muitos jogadores que podiam sonhar com o troféu. Atualmente há quatro ou cinco candidatos em potencial. Foi um dos momentos mais importantes da minha carreira no plano individual, porque poucos atletas tem oportunidade e sorte de ganhar este prêmio”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade