Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Galliani rasga elogios ao atacante El Shaarawy e o compara a Neymar

Milão (Itália)

Com a reformulação no elenco do Milan para esta temporada, o técnico Massimiliano Allegri foi obrigado a apostar em jovens jogadores, como o atacante Stephan El Shaarawy. Aos 20 anos de idade – completados na última terça –, o camisa 92 tem encantado a diretoria do clube rossonero, apesar de sua pouca idade e a campanha modesta do time até o momento.

Nos 19 jogos que fez nesta temporada, o italiano marcou 12 gols, e Adriano Galliani, diretor do Milan, o comparou com a estrela do Santos e Seleção Brasileira, Neymar. “Ele está acima de nossas expectativas. Completou 20 anos na semana passada e eu não sei quantos atacantes de sua idade estão marcando assim. No mundo, apenas o Neymar”, considerou o dirigente.

Depois de passar por Genoa e Padova, foi contratado pelo Milan na temporada passada e seu vínculo foi ampliado até 2017, especialmente após a venda de Zlatan Ibrahimovic para o Paris Saint-Germain. Embora não tenha a mesma experiência do atacante sueco, El Shaarawy já está no grupo dos principais jogadores, de acordo com Galliani.

“Quando ele veio do Padova, teve uma série de problemas físicos, mas agora ele está bem e é um dos grandes talentos que estão no mundo. El Shaarawy consegue colocar a bola onde quer, com um grande senso de objetivo”, comemorou. Na vitória sobre o Catania nesta sexta-feira, por 3 a 1, o jovem jogador foi às redes em duas oportunidades.

AFP
El Shaarawy marcou 12 gols nesta temporada e foi comparado a Neymar pelo dirigente Adriano Galliani

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade