Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Golaço contra ajuda Tottenham a derrotar Sunderland de virada

Sunderland (Inglaterra)

Um belo gol contra do zagueiro Carlos Cuéllar no início da segunda etapa ajudou o Tottenham a virar sobre o Sunderland, neste sábado, em jogo que abriu a 20ª rodada do Campeonato Inglês. O segundo tento da vitória por 2 a 1, fora de casa, foi anotado por Aaron Lennon pouco depois.

O resultado isola os Spurs na terceira posição, agora com 36 pontos. O Chelsea cai para quarto, com um a menos, mas ainda entra em campo neste fim de semana, assim como Everton e West Bromwich, que somam 33 pontos cada.

Ao Sunderland, que lamenta ter deixado a vitória escapar, o revés como mandante preocupa. O time faz campanha modesta e, em zona perigosa da tabela de classificação, acumula 22 pontos.

Uma cobrança de falta da meia esquerda foi que originou o primeiro gol da partida. Sebastian Larsson levantou a bola em direção à pequena área, e Hugo Lloris fez grande defesa à queima-roupa. De frente para a meta vazia, John O'Shea pegou rebote e balançou a rede aos 40 minutos.

AFP
Lennon fez bela jogada até tocar na saída do goleiro e definir o resultado positivo depois do gol de empate
No retorno do intervalo, Cuéllar, defensor do Sunderland, subiu com estilo após cobrança de escanteio e cabeceou a bola para a rede da meta de Simon Mignolet. O problema é que se tratava da meta da própria equipe, o que atrapalhou a reação do goleiro na jogada.

Motivado pelo empate, o Tottenham não demorou a virar o marcador. Três minutos mais tarde, Lennon deu um drible da vaca no último zagueiro, invadiu a área e tocou na saída de Mignolet, colocando os visitantes em vantagem e definindo o resultado positivo.

Na terça-feira, o Tottenham recebe o Reading. Um dia depois, o Sunderland visita o Liverpool.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade