Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Grêmio desiste e zagueiro Naldo deve ser reforço da Udinese

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O zagueiro Naldo, que terminou a temporada como titular do Grêmio, não vai permanecer no clube gaúcho em 2013. Depois de ver duas propostas para contratar o defensor serem rejeitadas, o Tricolor desistiu de realizar uma nova tentativa e passa a mirar outras opções para a posição. O destino do jogador deve ser a Udinese, da Itália.

“O Naldo não está mais ao alcance do Grêmio. Havia uma opção de compra, que não foi exercida. Fizemos uma proposta, que foi rejeitada, realizamos uma segunda tentativa. Não podemos mais esperar”, indicou o diretor executivo de futebol do clube, Rui Costa. Naldo deverá ser colega de Neuton, outro zagueiro que trocou o Grêmio pela Udinese, em 2011.

Naldo é o segundo zagueiro a deixar o elenco gremista para 2013. O primeiro foi Gilberto Silva, que acertou com o Atlético-MG. O elenco conta atualmente com Werley, Saimon, Vílson, Pablo e Grolli, mas estes dois últimos não devem permanecer. O paraguaio Alcaraz, do Wigan, será avaliado. Já Lugano, do Paris Saint-Germain, é considerado um jogador fora dos padrões financeiros do futebol sul-americano.

Lucas Uebel/GFBPA
Depois de passagens por Ponte Preta e Cruzeiro, Naldo deve acertar sua transferência à Udinese-ITA

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade