Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Iniesta cobra o fim de especulações no Barça: “Villa é fundamental”

Barcelona (Espanha)

O meia Andrés Iniesta não gostou de ver o seu companheiro David Villa ter seu nome ligado a diversos clubes ingleses na próxima janela de transferências. Insatisfeito com as especulações que colocam o atacante na mira de Chelsea e Arsenal, o jogador pediu o fim das especulações no Barcelona e cobrou da diretoria a sua permanência na próxima temporada.

“Não sei se exista essa possibilidade. Mas eu não gostaria nem um pouco de sua saída. Villa é um jogador fundamental para nós”, ponderou Iniesta. A declaração do meio-campista, contudo, não minimizou o foco dado pelos ingleses ao atacante. O atleta voltou a ser manchete em tabloides nesta sexta-feira e teve até mesmo valores cogitados no Chelsea.

Segundo o jornal Daily Mail, o milionário Roman Abramovich estaria disposto a investir 16 milhões de libras (cerca de R$ 53 milhões) para tornar Villa o novo companheiro de ataque de Fernando Torres. O atrativo para o centroavante seria a possibilidade de formar uma trinca de espanhóis no time titular. Além de ‘El Niño’, o atleta encontraria o meia Juan Mata na armação das jogadas.

AFP
Iniesta espera que a diretoria do Barcelona afaste os boatos que dão conta da saída de David Villa
Sem se prolongar no assunto envolvendo o seu companheiro de clube, Iniesta se negou a encarar o ciclo vitorioso do Barcelona como algo passageiro. Contente com a sua situação dentro do clube catalão, o atleta disse que sair de campo após cada vitória dá ainda mais motivação para os jogadores perpetuarem o legado da equipe pelo futebol espanhol.

“Eu jogo para ser feliz e por minha família. Quero ver os meus fãs orgulhosos do que eu faço em campo. Espero que a cada ano que passa eu possa me tornar um jogador melhor e trazer sentido para a minha vida. Não jogo para conseguir títulos. Sei que este é o objetivo do meu trabalho, mas é sensacional deixar o campo e ir para casa feliz”, pontuou Iniesta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade