Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Inter de Milão vence jogo duro e toma a vice-liderança do Napoli

Milão (Itália)

A Internazionale é a nova vice-líder do Campeonato Italiano. Neste domingo, jogando em casa, a equipe nerazzurri fez 2 a 1 em uma dura partida contra o Napoli e passou a ocupar a segunda colocação, que era do adversário.

Com o resultado, a Inter de Milão soma agora 34 pontos, contra 33 do Napoli. A líder do Calcio é a Juventus, que totaliza 38 após a vitória por 1 a 0 sobre o Palermo.

Para ficar mais próxima da equipe de Turim, a Inter precisou superar muitas dificuldades em Milão. O primeiro gol foi marcado logo aos oito minutos, pelo colombiano Fredy Guarín, que mandou para a rede com um chute firme e certeiro. Depois da abertura do placar, no entanto, o Napoli passou a pressionar os donos da casa.

A Inter se segurou para não sofrer o gol de empate durante todo o primeiro tempo. E, aos 39, ainda conseguiu ampliar. O inspirado Guarín acionou o argentino Diego Milito, que ganhou na força da marcação e bateu para dentro.

AFP
Jogadores da Inter de Milão vibraram bastante com a vitória que levou o time à vice-liderança da competição
Logo no princípio do segundo tempo, o Napoli conseguiu descontar. Após muita confusão na área da Inter, com direito à bola no travessão, o uruguaio Edinson Cavani apareceu para empurrar para o gol.

O Napoli voltou a acuar a Internazionale no restante da partida. O brasileiro Philippe Coutinho foi a campo no lugar de Milito para explorar os contra-ataques, mas pouco produziu. Ainda assim, a sua equipe segurou o resultado positivo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade