Futebol/Liga Europa - ( )

Já eliminado, Sporting vence em despedida da Liga Europa

Lisboa (Portugal)

Nesta sexta-feira, em jogo adiado da última rodada da fase de grupos da Liga Europa, o Sporting, já eliminado, enfrentou o Videoton em Portugal e venceu por 2 a 1, conquistando seu primeiro triunfo no torneio continental.

Com o resultado, os leões chegaram aos cinco pontos, mas não deixaram a lanterna do grupo G, liderado pelo Genk, com 12 pontos, seguido pelo Basel, com nove. O Videoton, por sua vez, com seis pontos, acabou em terceiro lugar e também deu adeus à competição.

O jogo - Em um gramado castigado pela chuva de ontem, que adiou a partida, os times fizeram um jogo morno. Sem interesses na competição, o Sporting não conseguiu demonstrar superioridade no gramado, apesar de jogar diante de sua torcida.

O gol demorou muito a sair e a melhor chance do primeiro tempo foi dos visitantes. O brasileiro Renato Neto acertou a trave do goleiro Marcelo Boeck, aos 25 minutos. Na segunda etapa, os gols começaram a sair.

Aos vinte minutos, Rinaudo cobrou falta rápido e o argentino Insúa bateu forte. O goleiro Tujvel não segurou e o marroquino Labyad aproveitou para completar para o gol vazio.

No final, a partida ganhou em emoção. Aos 30 minutos, Rinaudo pôs a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Sandor bateu e não desperdiçou, empatando o jogo para o time húngaro.

Dois minutos depois, depois de confusão na área, a bola sobrou para o argentino Viola, que completou para o gol e deu números finais à partida.

AFP
Labyad abriu o caminho para a vitória do Sporting sobre o Videoton na despedida dos times da Liga Europa

 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade