Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Jonas prevê duelo complicado com Thiago Silva na Liga dos Campeões

Valencia (Espanha)

Apesar da ‘sorte’ em duelo contra franceses nesta temporada, o atacante Jonas não espera vida fácil contra o Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Com três gols diante do Lille na fase de grupos, o brasileiro agora terá de superar a defesa parisiense, repleta de compatriotas, para tentar classificar o Valencia no torneio continental.

“A defesa deles é praticamente formada por brasileiros. Eles têm o Thiago Silva, o Alex e o Maxwell, que são ótimos jogadores. Enfrentei o Thiago quando estávamos no Brasil e treinei várias vezes contra ele na Seleção Brasileira. É um cara de muita força e rápido na recuperação”, analisou o ex-gremista.

Ciente das dificuldades para superar a linha defensiva montada pelo italiano Carlo Ancelotti, Jonas aposta no bom retrospecto contra franceses. “Agora vem outro time da França, tomara que eu siga tendo sucesso. Vai ser muito difícil, o PSG vem investindo pesado e tem grandes estrelas que com certeza os vão querer dar o retorno em uma competição como a Champions. Mas nós também sabemos das nossas qualidades e temos totais condições de avançar”, destacou.

Divulgação
Jonas (à esq) já anotou quatro gols na Liga dos Campeõs, três deles contra o Lille, francês como o PSG
Outro destaque chena temporada e companheiro de Thiago Silva na Seleção, o goleiro Diego Alves também não terá vida fácil. Se a defesa parisiense preocupa Jonas, é o ataque que já incomoda o arqueiro, com Zlatan Ibrahimovic, Ezequiel Lavezzi e até o garoto Lucas, que se despediu do são Paulo recentemente.

“Agora são jogos de detalhes. Não há mais tempo para recuperação. Ou você não comete erros defensivos e capricha no ataque ou vai ficar pelo caminho. Temos jogadores que podem desequilibrar, mas a estratégia é não levar gol em casa. Não adianta marcar e tomar”, ressaltou o ex-atleticano, que já se prepara para os duelos marcados para os dias 12 de fevereiro e 6 de março de 2012.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade