Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Jornal diz que Abramovich pretende mandar Terry embora do Chelsea

Londres (Inglaterra)

A proximidade da janela de transferências europeia já movimenta as especulações sobre o futuro de jogadores em fim de contrato. E desta vez o destino do zagueiro e capitão do Chelsea, John Terry, foi colocado em xeque pelos ingleses. De acordo com o jornal Daily Star, o atleta deverá ser mandado embora pelo presidente Roman Abramovich após o término da temporada 2012/2013.

A insatisfação do proprietário dos Blues com o seu principal defensor partiu do motim organizado contra o o técnico André Villas-Boas. Contratado do Porto para ser o ‘novo José Mourinho’ de Stamford Bridge, o português sofreu um boicote liderado por Terry, Lampard e Drogba durante a última temporada.

Isolado, o treinador perdeu as rédeas do grupo de jogadores e foi demitido após os seguidos resultados ruins obtidos no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões. A sua saída culminou na contratação do ex-jogador Roberto Di Matteo para o cargo e no inédito título da Champions.

AFP
Terry cumprimenta Lampard na goleada por 8 a 0 sobre o Aston Villa: os dois deverão ir embora do Chelsea
Mesmo com a conquista, Abramovich não perdoou os atletas que forçaram a demissão de seu ‘protegido’. Herói do título continental, Drogba não teve o seu contrato renovado e deixou a equipe para atuar no Shanghai Shenhua, da China. Já o meia Lampard teria sido informado pela diretoria que o seu vínculo com o clube não será estendido em 2013 – o seu provável destino é o LA Galaxy, que perderá David Beckham na sequência da temporada.

Terry, por sua vez, deve ser informado de sua dispensa com o desenrolar do ano. Polêmico, o atleta já causou uma rixa interna ao ser flagrado com a mulher do então companheiro de clube e seleção, Wayne Bridge. Além dos problemas pessoais, o jogador foi acusado de racismo em uma partida da Premier League e cumpriu suspensão após sofrer com as medidas disciplinares da Federação Inglesa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade