Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Jornal espanhol coloca Ancelotti e Joachim Löw na mira do Real

Madri (Espanha)

José Mourinho parece estar realmente com os dias contados à frente do Real Madrid. A edição desta terça-feira do jornal espanhol Marca traz a informação de que a equipe madrilenha já temdois nomes favoritos para substituir o técnico português na próxima temporada: o italiano Carlo Ancelotti, treinador do Paris Saint-Germain, e Joachim Löw, comandante da seleção alemã.

Ancelotti, segundo o Marca, é o primeiro da lista, por “saber lidar com estrelas” e ter sido bicampeão da Liga dos Campeões da Europa com o Milan, nas temporadas de 2002/03 e 2006/07. Já Löw tem como trunfos, de acordo com a publicação, “seu gosto por um jogo ofensivo” e o bom futebol apresentado pela Alemanha desde 2006, quando assumiu a seleção.

Além dessas características, qualquer que seja o treinador, ele terá que saber trabalhar sob pressão e lidar com a imprensa, na avaliação da cúpula do Real descrita pelo Marca.

Atualmente, a equipe ocupa um modesto terceiro lugar no Campeonato Espanhol, 11 pontos atrás Barcelona e cinco do Atlético de Madri. Na Liga dos Campeões, o Real garantiu vaga nas oitavas de final, embora atualmente ocupe o segundo lugar do Grupo D. Os resultados abaixo do esperado têm sido noticiados pela imprensa espanhola como decorrentes de problemas entre Mourinho e o elenco.

Nessa segunda, em entrevista coletiva, Mourinho já havia despitado ao ser perguntado sobre seu futuro no clube. “Pergunte ao presidente [Florentino Pérez]”, se limitou a dizer em entrevista coletiva. Às 17h45 (de Brasília) desta quarta, o Real recebe o Ajax pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade