Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Jornal espanhol coloca preparador de goleiros como algoz de Casillas

Madri (Espanha)

A postura de Iker Casillas diante das críticas públicas de José Mourinho ao elenco do Real Madrid tem irritado o técnico português e seus aliados. Segundo o jornal Marca, o goleiro teria sido barrado na derrota para o Málaga por responder as declarações de Mou e por não manter relação amistosa com o preparador de goleiros do clube.

Casillas e Silvino Louro não se falariam há dois meses, fazendo com que os jogadores merengues passassem a enxergar o membro da comissão técnico com outros olhos. Para o Marca, Louro seria o delator, ou ‘dedo-duro’, de casos de indisciplina e atletas contrários às decisões do treinador.

Ao lado do preparador físico Rui Faría, Louro tem total confiança de Mourinho e, mesmo trabalhando diretamente com Casillas, não trocaria palavras diretas com o capitão do Real Madrid e da seleção espanhola nos últimos tempos. A crise entre os dois explodiu no último final de semana, quando o camisa 1 ficou de fora da partida contra o Málaga por “questões técnicas”.

Com a briga, Mou passou a dizer que o então reserva Antonio Adán estaria por melhor momento, mas não conseguiu convencer a torcida madridista. Nesta temporada, o português já se envolveu com polêmicas com o zagueiro Sergio Ramos e o meia alemão Mesut Ozil, mas tem total apoio dos compatriotas Fabio Coentrão e Pepe, que até se pronunciou publicamente em defesa do chefe.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade