Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Lazio goleia e garante liderança; Tottenham também avança

Roma (Itália)

Lazio goleia e garante liderança; Tottenham também avança Pela última rodada da fase de grupos da Liga Europa, a Lazio visitou o Maribor, da Eslovênia, nesta quinta-feira e goleou por 4 a 1. A vitória garantiu ao time italiano a primeira colocação do Grupo J, enquanto que os ingleses do Tottenham, que venceram o Panathinaikos por 3 a 1, com gols de Defoe, Adebayor e Kamezis, contra. Zeca descontou para os gregos.

Os italianos chegaram aos 12 pontos e garantiram a classificação com uma campanha invicta, três vitórias e três empates. Na segunda colocação, o Tottenham, também invicto, acabou com 10 pontos, sendo uma vitória e quatro empates. Panathinaikos e Maribor, completaram a classificação, com cinco e quatro pontos, respectivamente.

O jogo - Apesar de jogar fora de casa, a Lazio foi melhor desde o início da partida. Logo aos 16 minutos, o meia brasileiro Hernanes deu belíssimo passe para o tcheco Kozak, no meio de dois defensores. O atacante recebeu e deu um toque cheio de categoria por cima do goleiro para abrir o placar para os visitantes.

Aos 32 minutos, Hernanes bateu escanteio com bastante curva na cabeça do romeno Radu, que apenas desviou para o fundo das redes, aumentando a tranquilidade da Lazio, que já era grande já que o gol de Bizarri não era ameaçado.

Seis minutos depois, foi a vez de outro brasileiro fazer o papel de garçom. Ederson avançou com liberdade e passou para Floccari. O atacante italiano bateu de primeira, sem chances para o goleiro. Assim, a Lazio levou boa vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o time de Roma parecia disposto a não diminuir o ritmo e logo aos seis minutos, Floccari fez o seu segundo gol no jogo e aumentou ainda mais a vantagem de seu time.

Inter empata em grupo definido - Pelo grupo H, a Inter recebeu o Neftchi apenas para cumprir tabela, já que o grupo já tinha as posições definidas. Com um time misto, os italianos não passaram de um empate em 2 a 2 com o time do Azerbaijão.

Os gols dos italianos foram marcados pelo jovem croata Livaja, aos nove minutos da primeira etapa e aos nove da etapa complementar. Sadiqov, aos sete do segundo tempo e Canales buscaram o empate duas vezes.

Com o resultado, a Inter ficou na segunda posição do grupo, com 13 pontos. O Rubin Kazan terminou na liderança, com 14. Partizan e Neftchi completam o grupo com três pontos, na terceira e quarta colocação, respectivamente. No entanto, a Lazio desacelerou e os donos da casa cresceram na partida a ponto de fazerem o gol de honra. Aos 38 minutos, o brasileiro Tavares fez boa jogada individual e marcou o gol de honra dos anfitriões.

Confira as partidas da última rodada da fase de grupos da Liga Europa:

Grupo G:

18h05 – Genk-BEL 0 x 0 Basel-SUI
Adiado* – Sporting Lisboa x Videoton-HUN

Grupo H:

18h05 – Inter de Milão 2 x 2 Neftchi-AZE
18h05 – Partizan Belgrado-SER 1 x 1 Rubin Kazan-RUS

Grupo I:

18h05 – Atlethic Bilbao 0 x 0 Sparta Praga-RTC
18h05 – Lyon 2 x 0 Kiryat Shmona-ISR

Grupo J:

18h05 – Maribor-ESL 1 x 4 Lazio
18h05 – Tottenham 3 x 1 Panathinaikos-GRE

Grupo K:

18h05 – Bayer Leverkusen 1 x 0 Rosenborg-NOR
18h05 – Rapid Viena-AUS 1 x 0 Metalist-UCR

Grupo L:

18h05 – Twente-HOL 1 x 3 Helsingborg-SUE
18h05 – Levante-ESP 2 x 2 Hannover

* O jogo entre Sporting e Videoton foi adiado por conta das fortes chuvas em Portugal. A partida será realizada nesta sexta-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade