Futebol/Copa da Itália - ( - Atualizado )

Lazio marca nos acréscimos e avança nos pênaltis na Copa Itália

Roma (Itália)

A Lazio sofreu e emocionou sua torcida, mas acabou se classificando na Copa Itália. A equipe empatou por 1 a 1 com o Siena e, nos pênaltis, passou para as quartas de final da competição. Na próxima etapa do torneio, o time romano enfrenta o Catania.

Quem abriu o placar, foi o Siena, com gol contra do meia Cana, já aos 11 minutos da segunda etapa. A vantagem dos visitantes foi mantida até os acréscimos da partida. Até que, aos 50 minutos da segunda etapa, o lateral Ciani entrou na área e conseguiu empatar, para o delírio dos torcedores presentes ao Estádio de Roma.

Nos 30 minutos seguintes da prorrogação, nenhuma das duas equipes conseguiu balançar as redes, o que levou o confronto para a disputa por pênaltis. Ali, brilhou de vez a estrela do goleiro da equipe romana, Carrizo, que já havia feito boas defesas na prorrogação. Nos pênaltis, ele pegou as cobranças de Vergassola e Larrondo, garantindo a vitória da Lazio nos pênaltis por 4 a 1.

Estiveram em campo os brasileiros Hernanes, meia, pelos anfitriões, e o atacante Reginaldo, pelo Siena. Ambos tiveram atuação apagada. O ex-santista Zé Love, também dos visitantes, nem chegou a ser relacionado para o confronto.

Com brasileiros, Udinese é eliminada - Em outro jogo do dia, também estiveram em campo dois brasileiros: o zagueiro Danilo e o lateral esquerdo Gabriel Silva, ambos ex-palmeirenses e atualmente na Udinese. Ainda assim, quem venceu e se classificou para as quartas de final foi a Fiorentina, por 1 a 0, com gol de Borja, aos 36 minutos do primeiro tempo. Mais tarde, entraram em campo outros dois brasileiros: Maicosuel, ex-Botafogo, pela própria Udinese, e o volante Rômulo, ex-Cruzeiro, pela Fiorentina. A dupla fez, no entanto, pouco para alterar o placar, confirmando a classificação da equipe de Florença.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade