Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Lazio vence Inter em jogo complicado e continua brigando por título

Roma (Itália)

Lazio vence Inter em jogo complicado e continua brigando por título Neste sábado, a Lazio recebeu a Inter no Estádio Olímpico, em Roma, buscando manter a série de três vitórias dentro de casa e continuar na perseguição aos líderes. Com um gol de Klose, no final da partida, o time da capital venceu por 1 a 0 e conseguiu seus objetivos.

O resultado manteve o time na quarta colocação com 33 pontos, um atrás da Inter, vice-líder, mas que pode ser ultrapassada pelo Napoli, que ainda joga na rodada.

Agora, a Lazio seca a Juventus, que encara a Atalanta em Turim, para se aproximar da ponta da tabela. A Juve tem 38 pontos e pode abrir sete, em caso de vitória.

O jogo - Diante de seus torcedores, a Lazio não se intimidou com a vice-líder Inter de Milão e foi muito superior na primeira etapa, controlando a posse de bola e criando as principais chances, ainda que poucas.

O primeiro lance de maior perigo aconteceu aos 21 minutos da primeira etapa. Depois de bola levantada na área da Inter, a defesa do time de Milão afastou mal, mas Klose não conseguiu concluir com força para o gol.

Aos 30 minutos, uma sequência de chutes de fora da área. Primeiro, Hernanes arriscou rasteiro e o goleiro Handanovic caiu para fazer a defesa tranquila. Um minuto depois, foi a vez de Guarín dar o primeiro chute Nerazzurido jogo, que passou à esquerda de Marchetti.

No segundo tempo, o domínio dos anfitriões desapareceu e os visitantes passaram a gostar da partida. Logo aos sete minutos, após bom cruzamento de Álvaro Pereira, Marchetti teve que trabalhar pela primeira vez na partida, antecipando-se ao cabeceio de Milito.

Aos 22 minutos, o meia colombiano Guarín, aproveitando cobrança de escanteio ensaiada, cortou para o meio e bateu forte. A bola explodiu na trave. No rebote, a Lazio tentou puxar o contra-ataque, mas parou em Zanetti, que roubou e rolou para Milito. O atacante, desequilibrado, bateu para fora.

Cinco minutos depois, foi a vez de Nagatomo arriscar de fora da área. Marchetti espalmou na trave e, no rebote, Palacio bateu para o gol. O goleiro italiano se recuperou e colocou para escanteio. Depois da cobrança, Palacio chutou para fora.

A partir dos 30 minutos, a Lazio voltou a jogar melhor e chegou ao gol com Klose, aos 37. Mauri acertou linda enfiada de bola para o atacante alemão, que se mexeu entre os zagueiros e tocou longe do alcance do goleiro. A Inter chegou a esboçar uma pequena pressão nos minutos finais, mas não ameaçou o gol de Marchetti e o placar não foi alterado até o apito final.

AFP
O atacante alemão Miroslav Klose marcou o gol que definiu a vitória da Lazio por 1 a 0

Abaixo, os resultados do dia no Campeonato Italiano:

Udinese 1 x 1 Palermo
Lazio 1 x 0 Inter 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade