Futebol/Campeonato Francês - ( )

Lorient vence e alcança a zona de classificação para Liga Europa

Saint-Etienne (França)

O Saint-Étienne recebeu o Lorient domingo em confronto direto, já que ambas as equipes tinham 27 pontos e ocupavam a sétima e a oitava posição, respectivamente. Melhor para os visitantes, que venceram por 2 a 0, ultrapassaram o rival e, de quebra, entraram na zona de classificação para a Liga Europa.

Apesar de jogar em casa, o Saint-Étienne não conseguiu impor um ritmo de jogo melhor e acabou surpreendido pela força do Lorient, que chegou ao primeiro gol aos 20 minutos da primeira etapa. Corgnet deu bom passe para Aliadiere. O camisa 11 não desperdiçou e abriu o placar.

Ainda no primeiro tempo, os anfitriões viram o adversário ampliar. Aos 39 minutos, Reale achou Traoré bem posicionado para marcar o segundo e aumentar a vantagem dos visitantes. Na segunda etapa, os gols não vieram e o resultado de 2 a 0 se manteve até o fim.

O Lorient chegou aos 30 pontos e à quarta posição, ultrapassando também o Bordeaux, o Rennes e o Nice. O Saint-Étienne conheceu sua quarta derrota em casa e agora é o oitavo colocado, ainda brigando por uma vaga na Liga Europa.

Na próxima rodada, a 19ª, o Lorient recebe o Reims, que tem 20 pontos e luta na parte de baixo da tabela. O Saint-Étienne, que só perdeu um jogo como visitante, encara o Olympique, em Marselha.

AFP
O meio-campista Traoré (de laranja) fez o segundo gol da vitória do Lorient sobre o Saint-Étienne
Bordeaux empata em casa - No primeiro jogo do domingo, o Nancy recebeu o Bordeaux, em casa, com a oportunidade de deixar a lanterna da competição. No Estádio Marcel Picot, as duas equipes ficaram apenas no 1 a 1. O primeiro gol da partida foi marcado pelo time da casa, aos 32 minutos do primeiro tempo, com Bakar. Logo no início da segundo etapa, no primeiro minuto, Biyogo Poko recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Bordeaux com um a menos. Mesmo com a desvantagem numérica em campo, Saivet, aos 31 minutos, marcou e deixou tudo igual.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade