Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Luxemburgo se conforma com caminho difícil: “Libertadores é isso”

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Dentre os clubes brasileiros, o Grêmio foi o mais infeliz no sorteio, já que terá de encarar um campeão de Libertadores, a LDU, na primeira fase, jogando na altitude de Quito. O treinador do time, Vanderlei Luxemburgo, apenas se conformou com o resultado do sorteio.

“Temos que estar preparados para jogar. O jogo será muito difícil contra um adversário de tradição recente. Mas, Libertadores é isso”, declarou o técnico ao Fox Soprts, que tem como melhor resultado na competição sul-americana, um vice-campeonato com o Santos em 2003.

Em caso de vitória no duelo contra os equatorianos, o Tricolor gaúcho entraria no grupo de outro brasileiro, o Fluminense. Completam esta chave os campeões chilenos do Huachipato e o tradicional Caracas, da Venezuela. Um incômodo que pode surgir no caminho do Grêmio é a preparação da equipe, que, segundo o treinador, já estava planejada e pode sofrer alterações, devido ao adversário na altitude.

“Com o sorteio vamos ver o que temos, o que podemos fazer. A pré-temporada já está elaborada, vamos ver se vale a pena mudar”, concluiu o técnico do Grêmio, preocupado

O Grêmio já disputou uma vez a fase inicial da Libertadores. Foi em 2011, quando eliminou o Liverpool-URU, ao empatar por 2 a 2 em Montevidéu e vencer por 3 a 1 em Porto Alegre. As partidas contra a LDU devem ocorrer nos dias 23 e 30 de janeiro, primeiro em Quito, depois na Arena, em Porto Alegre.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade