Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Lyon vence Nice e mantém perseguição ao líder Paris Saint-Germain

Lyon (França)

O Paris Saint-Germain conseguiu ficar pouco mais de 24 horas com três pontos a mais do que o Lyon no Campeonato Francês. Neste sábado, a equipe do brasileiro Michel Bastos venceu o Nice por 3 a 0 dentro de casa e chegou aos 38 pontos conquistados pelo PSG. Ainda assim, o time parisiense segue em primeiro lugar por conta dos critérios de desempate, com o Lyon logo atrás. Já o Nice segue na 11ª posição, com 26 pontos.

Com o Nice marcando de maneira eficaz, os anfitriões encontraram dificuldades durante boa parte da partida para chegar ao gol adversário. Jogando como um dos armadores, Michel Bastos pouco conseguia fazer para ajudar seus colegas de equipe. Assim, o Lyon só conseguiu balançar as redes pela primeira vez aos 40 minutos da primeira etapa, com o atacante argentino Lisandro López.

O gol aparentemente acordou a equipe anfitriã, que começou a levar mais perigo à área do Nice. Com 11 minutos da segunda etapa, o lateral direito Anthony Réveillère ampliou. Quase 20 minutos depois, foi a vez de o goleiro do Nice, o colombiano David Ospina, cometer pênalti e ser expulso. O atacante Gomis foi para a cobrança e fez o terceiro do Lyon, praticamente selando a vitória. Ainda deu tempo de os anfitriões perderem o zagueiro croata Dejan Lovren, expulso, o que não foi o suficiente para o Nice conseguir a vitória.

AFP
Gomis (esq) e Michel Bastos comemoram o terceiro gol do Lyon durante a vitória sobre o Nice, neste sábado
Na próxima rodada, o Lyon vista o Troyes, enquanto o Nice rebece o Valenciennes. Ambas as partidas estão marcadas para o próximo sábado e serão válidas pela 20ª rodada.

Confira abaixo os outros resultados deste sábado do Campeonato Francês:

Lille 4 x 1 Montpellier
Ajaccio 2 x 4 Rennes
Bastia 4 x 2 Nancy
Bordeaux 0 x 0 Troyes
Lorient 2 x 2 Reims

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade