Futebol/Copa do Rei - ( - Atualizado )

Málaga evita vexame contra time da terceira divisão na Copa do Rei

Eibar (Espanha)

Eibar e Málaga completaram os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Rei, nesta terça-feira, no estádio Municipal de Ipurua, e empataram por 1 a 1. O gol do time de Saviola foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo, no último lance da partida, evitando um vexame histórico diante do modesto clube da terceira divisão espanhola e que levou pouco mais de 5 mil torcedores ao estádio.

O Eibar abriu o placar aos 18 minutos da etapa complementar, quando o experiente zagueiro Añibarro Astondoa subiu mais alto que o português Duda e se aproveitou de um levantamento na área para balançar as redes de Kameni. Após falha do goleiro Altamira, já no último minuto dos acréscimos, o norte-americano Onyewu empatou a partida, evitando um vexame dos comandados de Manuel Pellegrini.

O atraso do confronto em uma semana em relação aos outros é explicado porque o Athletic Bilbao, adversário do Eibar na fase anterior, precisou adiar uma partida da Liga Europa, por força de ataques terroristas em Israel. Assim, o Eibar perdeu uma data. Os confrontos de volta estão marcados para os dias 9 e 10 de janeiro, sem atrasos, para definir os oito times que seguem vivos na Copa do Rei.

O Barcelona defende o título da competição e é um dos times que traz vantagem para os confrontos de volta, já que venceu o Córdoba por 2 a 0. Também entram nas partidas decisivas em boas condições de classificação Valencia (venceu o Osasuña por 2 a 0), Sevilla (goleou o Mallorca por 5 a 0), o Atlético de Madri (aplicou 3 a 0 no Getafe), o Zaragoza (venceu o Levante por 1 a 0) e o surpreendente Celta de Vigo, que bateu o time misto do Real Madrid por 2 a 1. Além de Málaga e Eibar, empataram Las Palmas e Real Bétis, pelo mesmo placar de 1 a 1.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade