Futebol/Liga dos Campeões - ( )

Manchester City e Ajax aquecem o Grupo D com briga pela Liga Europa

Dortmund (Alemanha)

A definição dos classificados do Grupo D da Liga dos Campeões reservou todas as emoções desta terça-feira para a briga interna entre Ajax e Manchester City. Os ingleses estarão frente a frente com o líder Borussia Dortmund, às 17h45 (de Brasília) desta terça-feira, no BVB Dortmund, enquanto os holandeses medirão forças com o Real Madrid, no mesmo horário, no Santiago Bernabéu.

A expectativa está inteiramente depositada no rendimento que o Manchester City terá nesta última rodada da fase de grupos da Champions League. O clube inglês se tornou milionário depois da injeção de investimentos vindos de magnatas do petróleo. Contudo, as suas contratações não surtiram efeito no continente e mantiveram o sucesso dos Citizensrestrito aos campeonatos locais.

Com a possibilidade de tentar reverter este panorama, os comandados de Roberto Mancini tentarão aproveitar o desinteresse do Dortmund para tomar o terceiro lugar do Ajax e confirmar a sua ida para a Liga Europa. O clube está com três pontos na tabela de classificação e precisa torcer para que os holandeses não obtenham uma vitória - a equipe de Frank de Boer aparece com quatro.

“Estamos jogando pelo nosso orgulho”, disse o lateral brasileiro Maicon. “O clube está crescendo o tempo todo e eu garanto que o City vai ganhar a Liga dos Campeões mais cedo ou mais tarde. Todo mundo está trabalhando muito para isso. Todos aqui são grandes jogadores, mas precisam de mais experiência neste tipo de torneio”, completou.

Enquanto o City precisa lutar contra a pressão exercida pela torcida alemão do Dortmund, o Ajax poderá aproveitar a constante crise do Real Madrid para garantir a sua presença na sequência da Liga Europa. O time merengue é constantemente bombardeado pelas notícias de que José Mourinho poderá deixar o clube na próxima temporada e ainda sofre com as especulações que envolvem o futuro de seus jogadores.

“Não tenho que dizer o que eu falo com o presidente. Vocês deveriam perguntar este tipo de questão a ele”, bradou Mourinho, que procurou valorizar a importância de conquistar os três pontos contra o Ajax. O Real Madrid está na segunda colocação, com oito pontos, e só não consegue alcançar o seu rival alemão por conta do confronto direto – os merengues perderam por 2 a 1, fora de casa, e empataram por 2 a 2, em Madri.

“Todas as partidas têm o mesmo significado para mim. Você precisa jogar uma partida com a mesma ambição e nosso objetivo sempre vai ser ganhar, independentemente das possibilidades na tabela. O oponente que nos enfrentará também joga por seu mérito e dificultará a nossa situação na partida. A única coisa que nos falta é uma sequência de jogos assim”, concluiu o português.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade