Futebol Internacional/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Manchester City empata com Everton e volta a tropeçar em casa

Manchester United (Inglaterra)

Apesar de continuar sendo o único invicto do Campeonato Inglês, o Manchester City voltou a desperdiçar pontos importantes em casa. Neste sábado, a equipe do treinador Roberto Mancini apenas empatou com o Everton, por 1 a 1, o que, ao final da rodada, pode permitir ao Manchester United abrir na liderança.

Os dois gols da partida aconteceram ainda no primeiro tempo e foram os visitantes que abriram o placar, com o belga Fellaini, aos 33 minutos. O meia do Everton precisou finalizar duas vezes, primeiro de cabeça e, no rebote de Hart, com a coxa direita, para marcar o sétimo gol no Inglês e dar a vantagem a equipe de Liverpool.

Dez minutos mais tarde, o mesmo Fellaini assumiria papel de vilão, cometendo pênalti sobre Dzeko. Tévez cobrou com tranquilidade, deslocando o goleiro americano Howard e chutando no meio do gol.

O empate persistiu no segundo tempo, apesar da insistência do City, que desperdiçou boas chances com Tévez e Dzeko. As alterações de Mancini, que tentou colocar o time para frente, não evitaram o resultado, considerado negativo.

Com o tropeço em casa, o City fica com os mesmos 33 pontos do arquirrival United, que pode abrir três pontos de vantagem na ponta da tabela caso vença o Reading, ainda neste sábado. O Everton se mantém a beira da zona de classificação para os torneios europeus.

Já eliminado da Liga dos Campeões Europa, os citzensdeixam Manchester para cumprir tabela contra o Borussia Dortmund, na Alemanha. Será a chance de a equipe inglesa conseguir a primeira vitória no torneio continental.

Pelo Inglês, City e Everton voltam a campo, pela 16ª rodada, em 9 de dezembro, no próximo final de semana. O Everton recebe, em Liverpool, o Tottenham, enquanto, o City faz o dérbi de Manchester contra o United, como mandante.

AFP
Carlitos Tévez, de pênalti, marcou o gol de empate do City, o sexto do argentino do Campeonato Inglês

Swansea marca duas vezes no fim e bate Arsenal

Jogando em Londres, o Arsenal sofreu um grande prejuízo. Quando a partida contra o Swansea já se encaminhava para um empate, resultado também indesejável para os gunners, o goleador Michu marcou dois gols e decretou a quarta derrota dos londrinos no Campeonato Inglês.

Michu abriu o placar aos 43 minutos do segundo tempo e completou a festa dos visitantes aos 47, chegando à marca de oito tentos na competição.

O resultado mantém a queda livre do Arsenal, que encara o duro West Bromwich na próxima rodada. O Swansea encara o Norwich.

Confira todos resultados da 15ª rodada do Campeonato Inglês neste sábado:

West Ham 3 x 1 Chelsea
Arsenal 0 x 2 Swansea
Fulham 0 x 3 Tottenham
Liverpool 1 x 0 Southampton
Manchester City 1 x 1 Everton
Queens Park Rangers 1 x 1 Aston Villa
West Bromwich 0 x 1 Stoke City

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade