Futebol/Campeonato Italiano - ( )

Materazzi sugere Lúcio como substituto de Thiago Silva no Milan

Milão (Itália)

Fora dos gramados desde 2011, quando encerrou a carreira de jogador, o ex-zagueiro italiano Marco Materazzi mostrou que ainda pensa sobre como montar um sistema defensivo eficiente. Em entrevista ao jornal português A Bola, Materazzi sugeriu ao Milan que contrate o seu ex-companheiro de Internazionale Lúcio para substituir o também brasileiro Thiago Silva, negociado na última janela de transferências com o Paris Saint-Germain.

“Penso que seria uma boa aposta. O Milan tem bons jogadores de frente, mas na defesa ainda tem problemas, e acho que o Thiago Silva ainda não foi substituído à altura. Na minha opinião, o Lúcio seria a solução ideal. Ele iria se adaptar bem e trazer experiência ao Milan”, garantiu.

Lúcio atuou na Inter de Milão de 2009 a 2012, conquistando ao lado de Materazzi a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes em 2010. No segundo semestre deste ano, o defensor assinou com a Juventus, mas vem sendo pouco utilizado pelo técnico Antonio Conte.

Atualmente, o Milan é o sétimo colocado do Campeonato Italiano, com 21 pontos, 14 a menos do que a própria Juve, líder. Na Liga dos Campeões, os rossoneros se classificaram para as oitavas de final, em segundo lugar do Grupo C. Nesta terça, a equipe volta a campo contra o já eliminado Zenit, pela última rodada desta etapa da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade