Futebol/Bastidores - ( )

Meio campista Almir troca o Figueirense pelo futebol do Kuait

Florianopolis (SC)

O Figueirense teve mais uma baixa para a próxima temporada nesta sexta-feira. Atraído pelas cifras do futebol do Oriente Médio, o meio campista Almir trocou a equipe catarinense pelo Al Samiyah, do Kuait, e se tornou o décimo jogador a deixar o estádio Orlando Scarpelli neste final de ano.

Sem entrar em acordo com a diretoria alvinegra, o meia não renovou o contrato que tinha validade até ao dia 31 de dezembro e acertou sua transferência para o mundo árabe. Já com experiência internacional, o jogador de 30 anos será apresentado no novo clube na próxima quarta-feira.

"Jogar no Kuait será um enorme aprendizado profissional e pessoal. Vou conhecer uma nova cultura e tentar ajudar de alguma forma na evolução do futebol do país. Infelizmente sofri com algumas lesões que me impediram de ter uma sequência de jogos no Figueirense. Mas agradeço ao clube pela oportunidade. Espero ter deixado as portas abertas aqui", ressaltou.

Além de Almir, o Figueira já perdeu o lateral direito Elsinho, o goleiro Wilson, os centroavantes Júlio César e Aloísio, o meia Fernandes, os volantes Túlio e Coutinho e o zagueiro Canuto. Nos próximos dias, outra saída deve ser confirmada, já que o lateral esquerdo Guilherme Santos, que pertence ao Atlético-MG, está perto de acertar com o Santos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade