Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Mesmo com saudades do Milan, Thiago Silva aconselha Pato a sair

Paris (França)

O atacante Alexandre Pato ganhou mais um aliado nas negociações com o Corinthians. Após a imprensa italiana cravar uma milionária transferência para o Timão, o jogador viu o zagueiro e ídolo rossonero, Thiago Silva, dizer que o ideal seria acordar a sua saída de Milão o quanto antes. O atual defensor do PSG entende que esta troca de time poderá ser benéfica para a sua carreira em 2013.

“Aconselharia Pato a mudar de ares, pode ser algo bom para ele. É difícil dizer o que é o melhor para outra pessoa, mas não acho que ele esteja feliz lá. Talvez ele deva mesmo voltar ao Brasil”, declarou Thiago Silva, em entrevista à Sky Sports. O mesmo discurso, porém, não foi adotado para falar de Robinho. O atacante também é desejado por times brasileiros e estaria na mira de Santos e Flamengo para a disputa dos Estaduais e do Brasileirão.

“Não sei se Robinho está infeliz, mas, em minha opinião, ele não está tão contente quanto no seu primeiro ano no clube. Ele tem esse desejo imenso de vencer sempre”, emendou o zagueiro, que esteve em campo na vitória por 3 a 0 sobre o Brest, nesta sexta-feira.

AFP
Ciente do momento conturbado do ex-companheiro, Thiago Silva aposta em melhora de Pato fora do Milan
Com a vitória obtida na 19ª rodada do Campeonato Francês, Thiago Silva conquistou o título simbólico de campeão de inverno com o PSG e justificou o alto investimento feito em sua contratação. Mesmo com todo o sucesso na capital parisiense, o zagueiro disse ter saudades do período em que defendeu o Milan e garantiu ao torcedor que voltará um dia para defender o rubro-negro italiano.

“Sinto muita falta do Milan, para ser bem sincero. Ninguém pode negar isso, o clube estará sempre em meu coração por tudo o que fez por mim depois de ter deixado o Fluminense. Gostaria de voltar, certamente. O Milan é uma grande equipe, uma das maiores da Europa. Joguei lá por três anos e não sei o que vai acontecer no futuro. Mas, se houver uma oportunidade para estar lá novamente, eu voltarei feliz”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade