Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Messi começa na reserva, não marca e sai com lesão leve no joelho

Barcelona (Espanha)

Podendo ultrapassar o recorde mundial de gols em um só ano, o argentino Lionel Messi teve uma noite infeliz no empate por 0 a 0 entre Barcelona e Benfica, válido pela última rodada do grupo G da Liga dos Campeões da Europa. Além de passar em branco, o camisa 10 deixou o gramado chorando após dividida com o goleiro brasileiro Arthur. Deoois da partida, o clube catalão afirmou que a lesão não deve ser grave.

Já garantido na primeira colocação, o técnico Tito Vilanova mandou a campo um time recheado de reservas, com apenas Adriano como representante do time titular, e ainda assim atuando imporivsado como zagueiro. Com a equipe ressionada pelos Encarnados, a torcida terminou o primeiro tempo exigindo a entrada de Messi na volta do intervalo.

Vilanova optou por esperar mais tempo e, aos 14 minutos da etapa complementar, ‘La Pulga’ entrou na vaga do jovem Rafinha, filho do tetracampeão Mazinho. A mudança surtiu efeito imediato e os portugueses ficaram perdidos na marcação.

AFP
Além de não quebrar o recorde do alemão Gerd Muller, Messi ainda chorou com lesão no joelho esquerdo
Depois de perder duas oportunidades em bolas paradas e de ver o centroavante David Villa cansar de ficar impedido, Messi resolveu chamar a responsabilidade. O argentino fez fila na defesa, limpou o goleiro Arthur, preferiu seguir no lance, mas demorou para chutar e o brasileiro fez milagre no Camp Nou.

Imediatamente o jogo foi paralisado pelo árbitro e o silêncio tomou o estádio. Os jogadores do Barça chamaram a entrada dos médicos e Messi ficou estirado no gramado com dores no joelho e aos prantos. Sem substituições, o time catalão terminou a partida com um jogador a menos e com a preocupação de perder seu craque por uma lesão mais grave, algo que não acontece desde o ano de 2008.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade