Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Michel Bastos sai do banco, marca de falta e garante Lyon em 1º

Saint-Etienne (França)

Se o Lyon é líder do Campeonato Francês com cinco pontos de diferença para o segundo colocado Paris Saint-Germain, o torcedor pode agradecer ao meia brasileiro Michel Bastos. Neste domingo, foi ele quem saiu do banco de reservas e fez o gol da vitória por 1 a 0 no clássico contra o Saint-Étienne. Com a vitória, o Lyon chegou a 34 pontos, enquanto o PSG tem 29. Já o Saint-Étienne se manteve em quarto lugar, com 26, na zona de classificação para a Liga Europa.

Atuando fora de casa, o Lyon encontrou dificuldades no início da partida para impor seu ritmo de jogo, por conta da marcação intensa mostrada pelo rival. Aos poucos, os visitantes foram conseguindo, no entanto, ficar mais tempo com bola, embora tivessem dificuldades para chegar ao gol adversário.

Na segunda etapa, quando a vitória parecia mais próxima, o Lyon sofreu uma perda importante. Mouhamadou Dabo recebeu o cartão vermelho após cometer falta em Max Gradel e deixou os visitantes com dez.

Foi aí que Michel Bastos fez a diferença. Quatro minutos depois de sair do banco, o meia bateu falta da intermediária e contou com falha do goleiro Ruffier, Saint-Étienne. Foi o 50º gol do brasileiro em todas as suas participações no Campeonato Francês, o 12º de falta.

Ainda deu tempo de os anfitriões terem Alejandro Alonso, que também havia saído do banco, expulso, após tomar dois cartões amarelos. O que só colaborou com a festa do Lyon, que garantiu a vitória.

Na próxima rodada, o Saint-Étienne visita o Bordeaux, enquanto o Lyon recebe o lanterna Nancy. Ambas as partidas estão marcadas para esta quarta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade