Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Na Alemanha, árbitro admite erro e suspensão de jogador é anulada

Dortmund (Alemanha)

Após expulsar o lateral esquerdo Marcel Schmelzer, do Borussia Dortmund, no último sábado, o árbitro Wolfgang Stark afirmou que o cartão vermelho foi injusto. A declaração fez com que a Federação Alemã de Futebol anulasse a suspensão automática do jogador, livre para jogar na próxima partida.

“Normalmente, a expulsão de um jogador significa suspensão de pelo menos um jogo, já que a Fifa geralmente protege as decisões dos árbitros. A única exceção é quando a expulsão é obviamente e, sem margem de dúvida, baseada no erro do árbitro”, explicou a Federação em comunicado oficial.

AFP
Schmelzer, do Borussia, foi expulso por Stark, que admitiu erro e causou impugnação da suspensão

Contra o Wolfsburg, pelo Campeonato Alemão, Stark puniu o jogador ao ver mão na bola dentro da área. Além da expulsão, o pênalti dado contra o time da casa foi convertido pelo meia Diego, sacramentando a vitória visitante por 3 a 2. “Eu errei e naturalmente lamento”, foram as palavras de Stark após o jogo.

Desta forma, Shmelzer está à disposição do técnico Jürgen Klopp para o jogo deste domingo, contra o Hoffenheim, pela 17ª rodada do Nacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade